terça-feira, 24 de março de 2009

E por falar em liberdade de expressão...

O programa "Comitê de Imprensa" foi exibido pela TV Câmara neste mês de março. O tema do dia era a reportagem da revista Veja, com as supostas revelações contidas no notebook apreendido pela Polícia Federal na casa do delegado Protógenes Queiroz, referentes à Operação Satiagraha. Entre os assuntos aboradados esteve o grampo telefônico envolvendo o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás.

O vídeo foi disponibilizado pelo site da TV Câmara, mas dias depois, sob ordem de Gilmar Mendes, foi retirado do ar.

Leia a carta de Leandro Fortes, jornalista da Carta Capital, enviada ao Blog Conversa Afiada e veja a entrevista completa no blog do jornalista Paulo Henrique Amorim.

Confira um dos trechos no youtube.

Um comentário:

  1. A "blogosfera" está desempenhando um papel mais democrático do que os veículos convencionais. Podemos ler o blog do Noblat e do Nassif e tirar nossas próprias conclusões. Se não fosse o blog do PHA, jamais saberíamos da existência deste programa. Está cada vez mais difícil controlar a informação e os veículos que insistirem em tratar o cidadão com desrespeito, empurrando informações sem fundamentos e provas, a exemplo da Veja, não se sustentarão por muito tempo. Liberdade de expressão com responsabilidade é um dever dos jornalistas e um direito do povo.

    ResponderExcluir