Crise institucional? Lavagem de roupa suja? Mentira? Verdade?
A mídia muito fala de Gilmar e pouco de Barbosa, que foi manchete como primeiro ministro negro do STF (mas... segundo o portal Wikipédia, ele é, na verdade, o terceiro, precedido por Hermenegildo de Barros -de 1919 a 1937- e Pedro Lessa -de 1907 a 1921) A questão é: TODOS os ministros se manifestaram a favor do presidente do Supremo. Seriam os capangas da Corte?
Para você que não acompanhou o bate-boca,
clique aqui.
Não entendo a manifestação de apoio a Gilmar como um apoio às suas atidudes. A intenção da nota assinada pelos outros ministros é conter episódios como aquele, evitando que se repitam com a frenquência e intensidade dos últimos tempos. A vaidade daqueles magistrados não permite que sejam vistos como pessoas normais, que se excedem numa explosão de revolta. No entanto, o ministro Gilmar Mendes é de tirar qualquer um do sério, e não foi diferente com o ministro Barbosa. Gilmar Dantas (na visão de Nassif) provocou Joaquim Barbosa, por não esperar aquela reação fantástica, digna de quem não tem o que temer. O ministro Marco Aurélio também já trocou farpas afiadas com Gilmar, no episódio onde afirmou que determinados advogados teriam livre acesso ao gabinete do atual presidente do STF. Enfim, Gilmar Mendes é a representação de tudo que o Brasil precisa se livrar: aristocracia rural, influência de banqueiros nas decisões judiciais e política barata no Poder Judiciário.
ResponderExcluirMeu total apoio ao ministro Joaquim Barbosa.
Como já disse antes, caríssima, no seu perfil do orkut, cresça cada vez mais e apareça mesmo sem nunca perder este sentimento que te move a escrever, do mesmo quilate que moveu o caro Ministro em pauta aqui e mova-nos todos enquanto indivíduos "cons&cientes" de ser nação, também a exemplo de seu post anterior, refletindo sobre o texto de Roberto DaMatta. Quem disse que o Brasil não tem jeito? Tem jeito, charme/estilo e determinação(mistura tudo e a coisa fica poderosa!rss)suficientes para mudar situações,veja, vocês, meninas(isso é carinhoso, leia-se "mulheres", com respeito e admiração) com que já trabalhei, eita timão! Um forte abraço, amiga.
ResponderExcluirRidícula a atitude do Gilmar Mendes, do apoio a ele encabeçado por outro ridículo o Marco Aurélio e mais triste é que tudo que se pensa e fala é verdadeiro gera o que gerou.
ResponderExcluirMeu Protesto a "risadinha" descontrolada,desmensurada,desequilibrada do Gilmar coisa de quem perde a situação e meu apoio ao Ministro Joaquim pela sua firmeza,seriedade e destemor.
Bom, eu só vi o bate-boca e tenho uma simpatia pelo Barbosa, mas confesso que conheço quase nada das atitudes do Gilmar, então dessa vez vou ficar aqui só lendo vocês, hehehe.
ResponderExcluirEu achei isso uma vergonhaaaa!!! E o pior foi ouvir os dois se tratando com a maior formalidade e pedindo respeito. Respeito quero eu!! ssrsrs
ResponderExcluirMas vamos chegar lá, né?
Bjks e boa semana
Beta
www.criativesse.blogspot.com