O assunto não acabou de sair do forno, mas vale a reflexão.
Do deputado Sergio Moraes, avisando como se comportaria na relatoria do caso do deputado Edmar Moreira ("o rei do castelo"):
- Estou me lixando para a opinião pública. Até porque a opinião pública não acredita no que vocês [imprensa] escrevem. Nós nos reelegemos mesmo assim.
E continuou dizendo que os meios de comunicação só publicam uma parte:
- Só para enrabar a gente.
Quanta polidez.
As questões são...
1- Se ele não se importa com a opinião pública, por que se candidatou?
2- Jornalistas formam opiniões?
Obrigado, prefeito!
Há 9 anos
Longe de querer defender um sujeito que profere palavras sem medir consequências, digo que houve excesso das duas partes. Por um lado, o jornalista com um comportamento inadequado, dizendo que vai fazer isso ou aquilo com a opinião pública. Quem é ele para querer dizer o que os outros vão pensar? Reflete bem a situação do jornalismo brasileiro, salvo algumas exceções. Por outro, temos um sujeito que não deveria fazer parte do Congresso Nacional, e sim de algum complexo penitenciário.
ResponderExcluirÉ lamentável.
Sabe...acho que jornalistas formam opiniões sim. Melhor dizendo, meios do comunicação com ideologia velada buscam formar opinião sim. A história tendenciosa da imprensa brasileira sequer é recente. Sobre o deputado, o conteúdo expresso - independente da forma - é revelador de sua inconsciência como representante da população. Pior mesmo é que ele é capaz de reeleger.
ResponderExcluirPara mim ele tem muito medo de jornalistas, de imprensa...
ResponderExcluirTem medo da opinião pública sim...
Ele sabe a força da imprensa tanto pra levantar como para arrasar...
Acho que meios de comunicação formam opinião, mas no caso da corrupção não há solução por agora. É um aspecto cultural muito forte no Brasil e ninguém quer e nem vai mudar. Os que querem mudar de fato são uns poucos, talvez alguns de nós. Porque muitas pessoas que reclamam dos políticos fariam o mesmo que eles se lá estivessem. E outros já fazem algo parecido no seu cotidiano como quando oferecem dinheiro ao guarda de trânsito por exemplo.
ResponderExcluirMas a mídia consegue sim arranhar bem a imagem de um ou outro político, mas em situações específicas. E por qual razão eles são sempre reeleitos? Porque grande parte do povo se deixa enganar. Outra parte não tem nem como avaliar o que os políticos fazem. Outra parte é igual. Outra parte não se importa com política partidária. Outra parte tem memória curta... e assim vamos vivendo, não vendo o Brasil melhorar.