terça-feira, 26 de abril de 2011

Viva a Copa! Viva a Olimpíada!

A loucura climática globalizada transformou nossas águas de março em águas de abril, como bem escreveu Lauro (Transcursus). E aí que isso aconteceu há exatamente um ano e nada mudou. Vi pela TV a frase consoladora do ilustre prefeito Eduardo Paes: "Ainda bem que a maré estava baixa. Da outra vez estava alta". Tomara que durante a Copa e a Olimpíada a maré esteja muito, mas muito cheia.



No domingo, cheguei de Santiago (Lan) por volta das 18h e ao mesmo tempo chegou um avião de Madrid (Ibéria). Mais de 200 pessoas se aglomeraram na fila de brasileiros para passar pela Polícia Federal. A fila de estrangeiros estava bem menor. Alguns passageiros da Ibéria estavam fazendo escala no Rio, pq seguiriam pra BH e se preocupavam com o tempo de espera e desorganização da fila. NENHUM funcionário ajudou na organização. O saguão de desembarque ficou LOTADO e com 4 filas.



Mesmo para os que querem os tais eventos esportivos... é justo com o brasileiro esperar pelo 'legado' para usufruir de um serviço melhor? O público não é do outro. É meu e seu ao mesmo tempo.

8 comentários:

  1. Não tenho esperanças de melhoras antes da Copa e das Olimpíadas... Mas, se algo der errado, acho todos nós passaremos vergonha qd formos a outros países... Tomara q eu esteja errado e apenas pessimistas, kero q o governo me surpreenda! abçs

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu acho que haverá segurança durante os eventos, acho que funcionarão sem grandes problemas, pois quando querem, conseguem. Talvez os aeroportos sejam um problema, mas não duvido que façam um esquema todos especial também, comm mais funcionários, mais capacitados. E aí quando acabarem os eventos, volta tudo ao que era antes! Ah, menos os bolsos de pessoas como Ricardo Teixeira e Carlos Artur Nuzmam. Ok, não posso provar que vão roubar! Mas me permito fazer a pergunta: por que gostam tanto dos seus cargos, a ponto de estarem lá há anos, em eleições sucessivas? Amor ao Brasil??

    Nuzmam inclusive já foi eleito por aclamação numa reunião às escondidas!!! Francamante!!

    O que me incomoda muito é o povo adorar os eventos e não cobrar nenhum tipo de melhoria, não fiscalizar e nem reclamar de nada! E quando pessoas como nós falamos em ser contra, somos definidos como... radicais!

    Radical é o cacete, eu quero um Brasil melhor e faço minha parte! E não vou aplaudir a roubalheira, argumentando que "iam roubar e roubam de qualquer jeito".

    Radical é ser passivo. Aliás, radical não! Ser passivo é ser um lixo!

    ResponderExcluir
  3. Tô na ala dos radicais pq falo contra. Mas como o Wemerson bem sabe, sou assim não é de hoje. Só que antes eu lutava contra isso e agora me defino dessa forma. Eu sinto vergonha pelo país ter problemas estruturais, não de receber o evento e ser mal sucedido.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho vergonha do meu povo, que adora ser roubado e se estivesse no lugar dos políticos, a grande maioria faria o mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Não, não tenho vergonha do meu povo. Ele é consequuência de um monte de coisas... Ou da falta delas.

    ResponderExcluir
  6. Sim, é consequência, mas esse povo olha pra si? Se questiona? Tenta realmente melhorar seu país?

    ResponderExcluir
  7. Não seja exigente com quem recebe pouco e só dá o que tem a oferecer...

    ResponderExcluir
  8. Sou exigente sim, o povo tem responsabilidade. Todos nós por exemplo somos consequência do meio, da família, da nossa cultura. E muitas vezes isso traz muitos problemas, pois tudo é muito imperfeito. Mas nem por isso deixamos de ter responsabilidade pelo nosso destino.

    "Somos aquilo que fazemos. Principalmente aquilo que fazemos para mudar o que somos."

    E exijo do povo sim! Porque devo exigir do ser humano, que deveria ser muito melhor do que a merda que é na prática.

    ResponderExcluir